Lançado CD *Emoções Sertanejas* de Roberto Carlos

Ao começar a cantar Lady Laura na semana passada, em Lima, no Peru, Roberto Carlos não aguentou e chorou, ouvindo um coro de 25 mil pessoas cantar por ele.

Enquanto derrama lágrimas em shows esgotados pela América do Sul, o Rei aparece nas lojas brasileiras num disco duplo com potencial semelhante para arrastar multidões: Emoções Sertanejas (Sony), dirigido pelo competente maestro Eduardo Lages, traz 26 artistas sertanejos cantando 21 canções de Roberto.

“Trabalhamos um repertório alegre com arranjos que não levam as canções para o lado sertanejo.

Os astros homenageiam Roberto na praia do Rei: a música pop”, afirma Lages.

As vozes sertanejas derramadas se mostram veículos adequados para um repertório que já soa há algum tempo repetitivo no microfone de Roberto.

O sonho de cantar músicas do Rei, ídolo máximo da maioria dos artistas participantes, está sendo realizado por todos, mas os destaques poderiam ser reunidos em apenas um CD.

Há números como Caminhoneiro, nas vozes (e sanfona) de Paula Fernandes e Dominguinhos, A Distância, com Milionário e José Rico, ou As Curvas da Estrada de Santos, com Nalva Aguiar, unindo diferentes gerações sertanejas.

Também tem Zezé e Luciano com Daniel (Quando); Chitãozinho e Xororó com Leonardo (É Preciso Saber Viver); e Victor e Leo (Jesus Cristo).

Ao final, Roberto aparece para cantar sozinho a penúltima faixa, Como É Grande o Meu Amor Por Você, que soa um pouco deslocada no disco, antes do final que reúne todos cantando com o Rei, em clima de bagunça, a canção Eu Quero Apenas. Vai funcionar melhor no DVD, que será lançado em breve.

O CD veio antes e, segundo Dody Sirena, empresário do cantor, já vem com 100 mil cópias garantidas na pré-venda.

Cumprindo a agenda de sua turnê internacional, Roberto Carlos passou o primeiro Dia das Mães após a morte de Dona Laura no palco, em show extra no México.

Depois de 40 dias de viagem e apresentações em oito países, o Rei volta por Porto Alegre, para um show no Dia dos Namorados, 12 de junho, no Gigantinho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s