Hospital de Cancêr de Barretos homenageia *Os Independetes*

HOSPITAL DE CÂNCER DE BARRETOS INAUGURA PAVILHÃO “OS INDEPENDENTES” EM HOMENAGEM À ENTIDADE QUE PROMOVE A FESTA DO PEÃO DE BARRETOS

Os Independentes recebe homenagem por participar há 18 anos da luta contra o câncer.

A Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital de Câncer de Barretos, marcou para esta sexta-feira, dia 7 de maio, a inauguração do pavilhão “Os Independentes”, onde funcionará o setor de radiologia.

A solenidade de inauguração acontecerá às 17h00 com a presença de representantes de Os Independentes – entidade que promove a Festa do Peão de Barretos -, diretores do Hospital de Câncer, imprensa e convidados.

Segundo o engenheiro e diretor financeiro do Hospital Boian Petrov o pavilhão conta com uma área aproximada de 2200 m2. “No local serão realizados exames de diagnóstico por imagem: ressonância magnética, ultrasom, mamografias, radiografias, biópsias guiadas por imagem e tomografias que são de fundamental importância para o diagnóstico e tratamento do câncer”, afirmou. O setor realizará 8200 exames por mês.

A Parceria

Há 18 anos “Os Independentes” é parceiro do Hospital de Câncer, dedicando a renda de um dia da programação da Festa do Peão de Barretos à Fundação e também apoiando outras ações beneficentes.

A parceria teve início em 1993, na gestão do então presidente Mauri Abud Wonrhat. Foi também através desta parceria que o Hospital de Câncer passou a envolver outros artistas na sua causa e, além das duplas mencionadas, também colaboraram os cantores Sérgio Reis, Alexandre Pires, João Paulo e Daniel e os apresentadores Gugu Liberato e Xuxa Meneghel, entre outros.

“A parceria é um grande sucesso e para nós de Os Independentes é um orgulho fazer parte da história do Hospital de Câncer de Barretos colaborando efetivamente”, explica Marcos Murta, atual presidente de Os Independentes.

O Hospital de Câncer de Barretos

3.000 atendimentos/dia
100% via SUS
1.342 municípios
27 estados
Déficit mensal de R$ 4,2 milhões
6.000 refeições diárias
13 alojamentos com capacidade para 650 pessoas (pacientes e acompanhantes), sendo dois infantis.
409.033 atendimentos para 97.706 pacientes em 2009
6 unidades móveis de prevenção percorreram cerca de 282.090km pelas estradas do país realizando exames preventivos de mama, pele, próstata e colo uterino em toda população.

Phábrica de Idéias
Assessoria de Imprensa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s