SÉRGIO REIS E RENATO TEIXEIRA SE UNEM E PROMETEM O MELHOR DISCO SERTANEJO DE TODOS OS TEMPOS

Um presente para os fãs da boa música

No que poderia resultar a parceria Sérgio Reis e Renato Teixeira? No Melhor Disco Sertanejo de Todos os Tempos. Basta juntar a história e conhecimento musical dessas duas feras da música brasileira e colocar no mesmo palco. Isso é o que promete o novo projeto dos cantores: a gravação de um DVD.

A ideia surgiu de um bate-papo informal, e logo veio o desafio de produzir o DVD. A “brincadeira” está sendo levada a sério, afirma Renato. “E como!”, complementa Sérgio Reis.

Ensaiando há mais de um mês num ritmo acelerado, os dois estão literalmente enfurnados na casa de Renato no meio da Serra da Cantareira.

A gravação aconteceu dia 6 de fevereiro às 22h00 no palco do Teatro Bradesco, no Bourbon Shopping São Paulo, um dos maiores e mais sofisticados espaços teatrais do Brasil, que já gravou com Gilberto Gil entre outros.

O DVD virá com audaciosas novidades que contemplam desde músicas inéditas no elaborado repertório, até um ar mais renovado ao tradicional figurino dos cantores, não deixando de lado os clássicos como “O Menino da Porteira”, “Tocando em Frente” e “Romaria” (os dois últimos de autoria de Renato Teixeira). A partir desta gravação, é “pegar a estrada”, seguindo por diversas capitais e cidades do Brasil.

A banda escolhida foi formada por músicos da mais alta qualidade incluindo o filho de Sérgio, Paulo Reis, na viola de dez; e os filhos de Renato, Chico Teixeira na viola de doze e João Lavraz no baixo. Para completar o time, o renomado baterista Dudu Portes e Márcio Werneck na flauta e clarinete. Na produção, duas conceituadas agências também se uniram: a Sunshine e Agência Produtora, que trouxeram profissionais de ponta, como o light designer inglês Danny Nolan, na direção de fotografia e o cenógrafo Zé Carratu, na direção de arte.

Dois dos maiores ícones da música brasileira prometem fazer deste show um evento especial e emocionante para os fãs e convidados, que serão parte integrante dessa história.

“Não queremos provar nada a ninguém. Estamos na estrada há muito tempo e sabemos que somos bons no que fazemos” – brincam os amigos Renato e Sérgio.

[b] Agradecimentos a Jornalista Fabiana Cardoso – http://www.fabianacardoso.net [/b]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s