Blacksmith fala sobre novos projetos, nova formação, trabalho e futuro

dest_blacksmith_int

Os integrantes da BlackSmith, uma das bandas de maior destaque na cena country brasileira, que está  comemorando quatro anos, rompe o silêncio para falar sobre a nova formação, seus projetos futuros, tranqüilizar aos amigos e fãs, e fala com exclusividade ao More Country, sobre os últimos acontecimentos que mudaram a cara da banda.

“Primeiramente gostaríamos de esclarecer um fato. Na verdade não houve propriamente uma separação, mas uma saída espontânea de três integrantes, cujos ideais não iam mais na mesma direção dos da BlackSmith. A saída foi tranqüila e a banda continua normalmente, cumprindo todos os compromissos e agendando novos shows”, comenta Luiz Fernando Simões, baixista da banda.

“A banda nunca pensou em parar e nem em se acomodar. A banda está, mais do que nunca, empolgada e fazendo muitos planos, como todo o ‘gás’”, continua.

“Bem, a principal mudança que ocorrerá na banda, é que, de agora em diante, contaremos com uma formação mais enxuta, com cinco integrantes. Esta formação já foi testada nos últimos shows e funcionou perfeitamente bem. Eu assumirei a guitarra principal e já escalamos um novo integrante que assumirá o violão da banda. Muitas pessoas foram cogitadas para se unir a nós, mas preferimos, por questões éticas, pegar uma pessoa que fosse de fora do meio, mas que, de alguma forma, estivesse ligada ao country. Então escolhemos o Anderson Donato, guitarrista, violonista, integrante de uma banda de Creedence Cover”, explica Cesar Benzoni, atual guitarrista da BlackSmith e responsável pela escolha.

“Para alguns shows escalaremos músicos contratados para violino, pedal steel ou banjo, dependendo da necessidade e da disponibilidade dos mesmos”, comenta ainda Cesar Benzoni.

A feliz coincidência é  que Anderson Donato era assíduo freqüentador dos shows da banda e ficou muito feliz com o convite e de poder integrar a nova formação. Sua estréia foi no dia 02 de outubro, no Clube Hortência, em Osasco.

“A banda está trabalhando mais do que nunca e os projetos não param de brotar de nossas cabeças. São tantas idéias e tanta vontade de fazer, que é preciso ter calma para poder administrar tudo isso”, fala Sergio Jr., vocalista da banda.

Para o próximo mês já teremos, além da apresentação do Anderson, o novo integrante, uma significativa mudança no nosso repertório, com 08 canções novas, com o calibre de intérpretes como George Strait, Alan Jackson e Tim McGraw. Será um mix de  clássicos, como coisas absolutamente novas e até pouco conhecidas. Trabalho de ‘garimpagem’ mesmo. Temos certeza que algumas dessas novas músicas se tornarão verdadeiros hits, assim como já conseguimos transformar músicas como “Amazing Grace” e “Abilene on Her Mind”, antes desconhecidas, em verdadeiros sucessos no nosso meio, além do sucesso de nossas músicas próprias “Vanessa” e “Put Your Boots On”, que chegaram a tocar em rádios com programação especializada, na capital e no interior”, continua Sergio.

“A banda apresentará sua nova logomarca e assim que algumas medidas burocráticas ficarem resolvidas, reformularemos nosso site. Em breve teremos muitas novidades e interatividade no site”, diz Luiz Fernando. “Material promocional da banda também está sendo desenvolvido. Isto ficou parado por causas de outros projetos, mas retomaremos com toda a força”, continua Luiz.

A grande novidade, ainda para o ano de 2009, é o lançamento de um cd, que a banda diz que será  uma surpresa.

“Estávamos gravando nosso cd em português, mas por uma questão de autoria, este projeto será adiado. Então pensando nisso, e como uma espécie de compensação, tivemos uma idéia muito legal, que tenho certeza que irá agradar e acalmar (risos) aos fãs da banda, que sempre esperam novidades de nossa parte. Será um projeto todo patrocinado, sem fins lucrativos e com distribuição gratuita nos shows e pela internet.

Um cd que, temos certeza, entrará para a história da banda”, comenta Sergio Jr.
“Aguardem também para este ano, o lançamento do nosso primeiro single em português. Letra linda, com a pegada forte, marca maior da BlackSmith”, adianta Sergio.

Bem, galera, como podemos ver é a velha BlackSmith, que trabalha muito, com sangue e alma renovados.

Quando alguns achavam que a banda encerraria suas atividades, ou mesmo que teria uma queda significativa, seus integrantes vêm ao More Country para mostrar que o velho espírito, com uma nova cara, continua à vigorar e, mais do que nunca, “jorram” projetos e novas perspectivas. Esta é a banda que nunca para de trabalhar…!!!
BlackSmith, com certeza, continuará sendo referência de ousadia e qualidade.

Fonte: Assessoria Blacksmith

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s