Expoagro 2009 – 03 a 12 de Julho – Guaxupé Rodeo Festival

guaxupé logoIdealizada por pecuaristas ligados à Associação Rural de Guaxupé, em 1957 nasceu a 1ª Exposição Agropecuária Comercial e Industrial de Guaxupé, com o objetivo de fortalecer a pecuária leiteira no município. O primeiro presidente foi o Dr. Isaac Ribeiro Ferreira Leite.

Em 1982, homenageando um fazendeiro da cidade, o local da festa se tornou o “Parque de Exposições Dr. Geraldo de Souza Ribeiro”, atualmente com 60 mil m2. Tempos depois, como sugestão do colaborador Manoel Augusto Palhares (Taba), passou a se chamar Expoagro.

1997: Grandes Mudanças
Ao assumir a administração da Expoagro, o atual presidente do Sindicato Rural de Guaxupé, Mário Guilherme Perocco Ribeiro do Valle, Maé, e sua equipe organizadora deram início a um crescimento gradativo e sólido. O objetivo era aumentar a credibilidade do evento para conquistar novos parceiros e mais público.

Diferente das exposições anteriores, em que um único artista consagrado era o atrativo da Festa, uma das estratégias foi investir em um padrão artístico de qualidade. Trazer para Guaxupé somente duplas e cantores conceituados.

A publicidade, antes restrita ao município e cidades vizinhas, ganhou força regional, com divulgação em jornais, rádios, outdoor, TV regional, entre outros meios de comunicação.

Em 2001, com a construção da nova arena, ocorreu o primeiro rodeio internacional na Expoagro, com conceituados peões de outros países. Foi então criada a marca GRF, Guaxupé Rodeo Festival, uma festa exclusivamente voltada para grandes shows e rodeios, trazendo novas modalidades como o Team Penning, Bulldog e Prova dos Três Tambores.

Em 2008 chega a vez da PRO HORSE RODEIO. Esta entidade que promove, nos principais rodeios de nosso pais, as modalidades de Sela Americana e Bareback. Além de peões consagrados a entidade também trabalha com as melhores companhia de rodeio em cavalo do Brasil.

Apesar do pouco tempo de existência a PRO HORSE esta caminhando forte no segmento country e aos poucos vem ganhando a confiança das maiores festas do pais.

Pro Horse foi criada a partir do rodeio americano que serviu de referência para  o competidor Heliton Kley Costa Miranda optar por divulgar e melhorar estas duas  modalidades no Brasil.

A idéia também foi abraçada por Henrique Prata e Leandro Baldissera que, juntos com Heliton, participaram pela primeira vez da Festa do Peão de Barretos.

A Pro Horse é o campeonato criado para regularizar, qualificar e expandir as modalidades Sela Americana e Bareback no Brasil.

Em paralelo, a Expoagro manteve suas origens como Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial. E o evento como um todo passou a ter um grande diferencial em relação às maiores festas de peão do Brasil: além de rodeios de qualidade, é a única festa de peão do País que possui exposição de animais: cavalos Mangalarga, bovinos, ovinos e caprinos de diversas raças.

shows guaxupéFonte: www.expoagroguaxupe.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s